12 coisas que você provavelmente não fez ainda

Você acha que já fez de tudo na vida? Será o mesmo? Há coisas muito simples que para muitos é algo totalmente novo e até mesmo “incomum”. Será que você é uma dessas pessoas? Abaixo segue a lista:

1 – Investir dinheiro

investir dinheiro

investir dinheiro

Para investir dinheiro é necessário antes, de ter algum sobrando, então se você pode pagar suas contas já está indo no caminho certo.

2 – Decidir se quer formar uma família

Descrição de adulto

Descrição de adulto

Algumas pessoas têm certeza de que querem ter filhos desde muito cedo, outros não. E se a resposta em seu coração é “eu to fora”, está tudo bem.

3 – Aprender a usar uma panela de pressão

Usando uma panela de pressão

Usando uma panela de pressão

Para muitos a panela de pressão é uma bomba, e utilizá-la pode ser um verdadeiro filme de terror! Você sabe usar uma panela de pressão?

4 – Sair do Brasil

nova york

nova york

Viajar é muito bom, traz experiências novas, abre a mente, mas é necessário muito dinheiro e de tempo livre – não, não é só “deixar de comer fora de casa por alguns meses” – e se você ainda não teve oportunidade para isso, não se sinta mal. Com algum planejamento, você consegue viajar sem problemas!

5 –  Alcançar a plena estabilidade emocional

Jarro com instabilidade emocional

Jarro com instabilidade emocional

Olha, não é que a estabilidade emocional simplesmente não existe, não é isso. Mas, em vez de esperar que chegue este dia mágico, é mais jogo aprender a lidar com as emoções e os altos e baixos da vida.

6 – Se sentir no controle da própria vida

Cachorro dando rolê de carro

Cachorro dando rolê de carro

Por isso, é importante priorizar: o que realmente importa para você, o que pode realmente afetar o seu bem-estar e o seu futuro? Melhor focar nisso e não se estressar muito se as coisas menores estão fora de seu controle.

7 – Resolver burocracias sem se xatiar

ficando louco

ficando louco

Qual foi o dia que você ligou para o banco “feliz da vida” por informar que foi cobrado de você um serviço ou um pacote que você não usou? Resolver esse tipo de problema sem perder a paciência é quase que impossível!

8 – Nunca esquecer o vencimento

tocatoon

tocatoon

Se os seus pais dizem que nunca são esquecido, devem ter-se esquecido de que já passou. Ajuda de todas as formas possíveis, colocar lembretes, alarmes no celular.

 

9 – Deixar de pedir ajuda aos seus pais

Pato e patinho

Pato e patinho

Se você ainda pode contar com seus pais, não necessariamente com dinheiro, mas com o apoio e o carinho, você está com sorte. Aproveite!

10 – Comprar uma casa

Gato em sua humilde residência

Gato em sua humilde residência

Se você já vive sozinho, deu o primeiro passo. E lembre-se de que, apesar da segurança que é ter sua própria casa, não é um sinal universal de que a vida de alguém deu super certo. Planejamento é tudo

 

11 – Decidir onde quer estar daqui a cinco anos

Onde eu estou?

Onde eu estou?

É totalmente normal não saber nem onde quer estar na hora do jantar. Mas assim, talvez seja bom pensar pelo menos onde NÃO quer estar (ainda vivem com os pais, na mesma cidade, etc.) e trabalhar para isso.

12 – Ter TUDO RESOLVIDO.

Até porque se você resolver tudo o que te atazana agora, vão surgir outras coisas. Mas, como atingir metas fortalece a auto estima, uma boa ideia pode ser pensar em objetivos possíveis a médio prazo, como aprender a cozinhar, achar uma atividade física que você realmente curta fazer, etc. Porque se você resolver tudo o que te prende agora, vão surgir outras coisas. Mas, como atingir metas, fortalece a auto-estima, uma boa ideia pode pensar em possíveis objetivos a médio prazo, como aprender a cozinhar, encontrar uma atividade física que você realmente curte fazer, etc.

Qual foi sua reação?